Aceratum – Tratamento de infecção no ouvido. Veja a bula deste medicamento


Apresentação

Aceratum – Caixa com 1 frasco de solução otológica com 10 ml

Uso adulto
Uso pediátrico
Uso externo

Aceratum é composto por: Peróxido de carbamida 100 mgaceratum bula
Veículo: Glicerol q.s.p para 1 ml

Laboratório Delta

Aparência

Solução transparente, incolor, límpida e homogênea

Aceratum – Para que serve?

Aceratum serve para auxiliar no tratamento de infecções na região do canal auditivo como otite média (problemas de inflamação no ouvido região com ar atras do tímpano), e otite externa (infecção na região auditiva causada por bactérias na parte externa da região auditiva).


Aceratum ainda serve para ajudar a remover o cerume auricular (cerume é uma secreção de cera produzida em pequena quantidade pelo organismo que serve como antimicrobiano com o pH ácido levemente o que ajuda a eliminar grande parte das bactérias naturalmente. Exitem pessoas que produzem essa secreção em excesso o que pode criar um tipo de barreira ou tampão que pode até mesmo resultar em surdez se não removido).

A substância Peróxido de carbamida na fórmula de Aceratum quando em contato com as substâncias retidas no canal auditivo, promove a liberação de ureia e água oxigenada o que ajuda a desgrudar o cerume e tem ação antisséptica para auxiliar nos casos de inflamação ou infecção no canal auditivo.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a fórmula de Aceratum não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes em período de gravidez precisam de orientação médica para fazer uso de Aceratum.
Pacientes em período de amamentação precisam de avaliação médica para fazer uso desse medicamento.
Para pacientes com idade acima de 65 anos não existem recomendações específicas. Aceratum pode ser usado em qualquer faixa etária respeitando as condições de saúde e sensibilidade do paciente.

Aceratum jamais deve ser ingerido

Interações de Aceratum com outros medicamentos

Pesquisas até o momento mostram que não há interações com sintomas ruins  de Aceratum com outros medicamentos.

Se aparecem sintomas desconfortáveis resultantes do início do tratamento com Aceratum, procure auxílio médico.

Sempre fale ao médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e os medicamentos que já estão sendo usados para uma avalição segura do tratamento com Aceratum.

Como usar Aceratum?

É recomendado pingar de 2 a 5 gotas no canal auditivo  de 2 a 4 veses ao dia ou de acordo prescrição médica. Pode ser usado um algodão como tampão para segurar o medicamento durante um tempo no ouvido.

Reações adversas

Não há relatos de reações e sintomas durante o tratamento com Aceratum. Se for observado qualquer sintoma desconfortável após o uso de Aceratum, procure um médico ou farmacêutico.

Superdosagem

Casos de superdosagem do medicamento Aceratum não foram relatados e não se tem relato de resultados tóxicos graves, lembrando sempre que se utilizado uma grande quantidade do medicamento ou for até mesmo ingerido deve-se procurar atendimento médico e se possível levar o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos.

Armazenamento

Manter em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Não faça uso desse medicamento se estiver com data de validade vencida.
Antes de fazer uso de Aceratum observe suas características como cor da solução e integridade da embalagem, se esses estiverem estranhos não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Todo medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Aceratum é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *