Aftine – Tratamento de aftas e outras inflamações bucais – Veja a bula simplificada!


Apresentação

Aftine – Caixa com frasco conta gotas de 20 ml

Uso tópico
Uso adulto
Uso pediátrico

Aftine é composto por: Sulfato de neomicina 15 mg, Cloridrato de procaína 15 mg, Tartarato de bismuto e sódio 25 mg, Mentol 1 mg
Excipientes: Propilenoglicol, Glicerina, Sacarina sódica, Álcool etílico, Hidróxido de sódio, Água deionizada q.s.p 1 ml

aftine para aftaAftine – Para que serve?

Aftine serve para auxiliar no tratamento de aftas e outras inflamações bucais.

A substância Sulfato de neomicina presente na formulação de Aftine ajuda a combater as bactérias. A substância Mentol tem uma ação anti-séptica que auxilia a contaminação a não se expandir e diminui a inflamação. A substância Tartarato de bismuto e sódio tem ação adstringente e a substância Cloridrato de Procaína age como anestésico melhorando a dor.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na formula de Aftine não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes em período de gravidez precisam de orientação médica para fazer o uso de Aftine
Pacientes em período de amamentação para fazer o uso de Aftine é importante a orientação médica.


Interações de Aftine com outros medicamentos

Não há relatos de reações medicamentosas com outros medicamentos ou alimentos.

Sempre fale ao seu médico todos os tratametos de saúde que já estão em andamento e todos oe medicamentos que já faz uso para uma avaliação segura com o tratamento de Aftine.

Como usar Aftine?

É recomendado pingar 1 ou 2 gotas na região afetada de 3 a 6 vezes por dia ou de acodo com prescrição médica. Lembrando que 35 gotas de Aftine equivalea 1 ml.

Sempre siga as recomendações médicas  e se não desaparecerem os sintomas procure orientação médica novamente. Procure não usar nenhuma medicação sem orientação médica.

Reações adversas

Não há relatos de reações desconfortáveis durante o tratamento com Aftine, no entanto se houver relatos de alguma reação ruim, procure auxílio médico. As vezes é necessário a interrupção do tratamento com Aftine.

Superdosagem

Não ha relatos de uma intoxicação por ingestão de Aftine ou por usar mais que o recomendado mas se isso acontecer podem aparecer sintomas estranhos que podem ser resultantes do uso abusivo do medicamento, procure atendimento médico para auxílio seguro do que fazer. Se possível leve o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos.

Armazenamento

Aftine deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento. Geralmente a validade desse produto é de 24 meses a contar da data de fabricação. Consulte a embalagem.
Nunca use Aftine com a data de validade vencida.
Antes de fazer uso do medicamento observe suas características como a integridade da embalagem e do medicamento e se esses estiverem alterados, não faça uso do produto. Procure um farmacêutico.
Todo medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Afitne é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *