Bálsamo Bengué – Para dor muscular, nervos e contusões – Veja a bula simplificada!


Apresentação

Caixa com uma bisnaga de alumínio de 20 gramas ou 60 gramas de gel de Bálsamo Bengué

Uso adulto
Uso pediátrico com idade acma de 2 anos
Uso tópico

O gel Bálsamo Bengué é compsoto por: Salicilato de metila 0,15 gramas, Mentol 0,10 gramas
Excipientes: Benzofenona, Álcool etílico, Edetato dissódico di-hidratado, Carbômer 980, Álcool de lanolina acetilada, Dietilhidroxilamina, Polissorbato 80, Oleil acetato propilenoglicol, Estearil acetati, Cetilacetato, Água purificada q.s.p 1 gama

Laboratório EMSBalsamo bengue pomada anti-inflamatoria

Aparência do gel Bálsamo Bengué

Gel incolor amarelado levemente, homogêneo com odor mentol

Bálsamo Bengué – Para que serve?

O gel Bálsamo Bengué serve para auxiliar no alívio de problemas como: dor nos nervos (nevralgia), dor no esqueleto, articulações e músculos. Também alivia dor muscular, torcicolo e dor resultante de contusão.


A substância Salicilato de metila quando em contato com a pele tem ação anti-inflamatória e analgésica. O Mentol ajuda a dilatar os vasos sanguíneos o que causa uma sensação fria em seguida reduz a dor.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula do gel Bálsamo Bengué não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes com histórico e problemas de hemofilia (problema de coagulação no sangue) e hemorragia na parte gástrica não devem usar Bálsamo Bengué gel.
Pacentes em período de gravidez para fazer uso do gel Bálsamo Bengué precisam de orientação médica.
Pacientes em período de amamentação necessitam de avaliação médica para fazer uso desse medicamento.
Pacientes que fazem uso de medicamentos como Varfarina ou Cumarina que são anticoagulantes precisam de avaliação médica antes de fazer uso de Bálsamo Bengué gel.
Bálsamo Bengué gel não deve ser aplicado nas genitais, nariz, olhos e não deve ser inalado. Lave as mãos com água abundante após a utilização do medicamento.

Crianças com idade menor que 2 anos não devem usar o gel Bálsamo Bengué.

Interações do gel Bálsamo Bengué com outros medicamentos

Não há relato de interações com outros medicamentos até o momento no entanto, se sentir alterações em seu organismo com o uso de Bálsamo Bengué gel procure auxílio de um médico ou farmacêutico.

Como usar Bálsamo Bengué?

É recomendado usar gel Bálsamo Bengué de 2 a 3 vezes por dia no local afetado ou de acordo prescrição médica.Se houver irritação da pele interrompa o uso do medicamento. Não usar em mucosas e feridas.

O gel Bálsamo Bengué é apena para uso tópico.

Não use esse medicamento com a pele quente como depois de um banho, exercícios, exposição ao sol entre outros. Espere um tempo até a pele esfriar isso evita efeitos adversos.

Em casos de esquecimento de fazer a aplicação do medicamento, usar assim que lembrar e seguir com os próximos intervalos ou horário prescritos pelo médico

Sempre fale ao médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e os medicamento que já faz uso para uma avaliação segura do tratamento com Bálsamo Bengué gel.

Reações adversas

Foram observados algumas reações desconfortáveis durante o tratamento com o gel Bálsamo Bengué que podem incluir:

  • Pele irritada
  • Sensação de ardência da pele
  • Úlceras superficialmente na pele.

Se sentir esses desconfortos ou outros sintomas ruins resultantes do início do tratamento com o gel Bálsamo Bengué, procure auxílio médico. As vezes é necessário a interrupção do uso do medicamento.

Superdosagem

Não se tem relatos de uso abusivo do gel Bálsamo Bengué que tenham causado problemas no entanto, se for usado em grande quantidade ou acidentalmente ingerido, procure atendimento médico e se possível leve o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos. Para mai informações ainda poderá ligar para 0800 722 6001

Armazenamento

O gel Bálsamo Bengué deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Não faça uso desse medicamento se estiver com data de validade vencida.
Antes de fazer uso de Bálsamo Bengué gel, observe suas características como cor do gel e integridade da embalagem, se esses estiverem estranhos não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Como todo medicamento, o gel Bálsamo Bengué deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. O gel Bálsamo Bengué é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *