Caltrate – Suplemento vitamínico e de sais minerais – Veja a bula simplificada!


Apresentação

Caltrate 600 D – Suplemento de Cálcio e de Vitamina D

Uso oral
Uso adulto
Uso pediátrico com idade acima de 12 anos

Potes com 30 ou 60 comprimidos Caltrate

Caltrate tem em sua composição 600mg de cálcio e 400UI (4 ml) de vitamina D3

Substâncias de base e excipientes: Dióxido de silício, ascorbato de sódio, Opadry contendo corante amarelo crepúsculo, dióxido de titânio, talco, celulose microcristalina, estearato de magnésio, sacarose, amido, croscarmelose sódica, triglicerídeo de cadeia média, macrogol, álcool polivinílico, racealfatocoferol.

Catrate D não contém em sua fórmula lactose.caltrate 600 d para que serve


Caltrate – Para que serve?

Caltrate é usado para prevenir e tratar a osteoporose, doença que causa perda acelerada de massa óssea mais comum durante o envelhecimento.
Faz parte da dieta de algumas gestantes e também está presente durante a amamentação de algumas mulheres.
Caltrate é um suplemento rico em cálcio e vitamina D, o cálcio é necessário para o fortalecimento dos ossos e o funcionamento de maneira correta dos músculos, coagulação sanguínea, dentre outros. Já a vitamina D facilita a absorção do cálcio pelo organismo e previne doenças como a diabetes e a obesidade, além de ajudar na manutenção dos níveis sanguíneos de cálcio e fósforo.

Contraindicações

Caltrate não é indicado para menores de 12 anos.

Também não é recomendado no caso de algumas doenças como: hipercalciúria; alergia contra compostos de Caltrate; insuficiência renal; sarcoidose; hipercalcemia; hiperparatireoidismo

Antes de fazer o uso de Caltrate D procure por um médico caso: tenha histórico com pedra nos rins ou insuficiência renal, esteja passando por um tratamento em condição grave, esteja amamentando ou grávida.

Evitar uso simultâneo com alimentos ricos em fibras, cereais e pães integrais, bebidas que possuam teor alcoólico, cafeína e tabaco em exagero, que podem impedir que Caltrate tenha 100% de eficácia sobre o organismo.

Interações de Caltrate com outros medicamentos

O uso simultâneo de Caltrate com laxantes ou colestiramina pode resultar na redução da capacidade de absorção de vitamina D.
O uso simultâneo em associação com, hidroclorotiazida e clortalidona, pode resultar no aumento do acúmulo de cálcio no sangue (hipercalcemia) devido à redução da eliminação do cálcio.
Os esteroides anti-inflamatórios podem reduzir a absorção do cálcio e a formação óssea.
No caso da calcitonina, o intervalo para o gerenciamento de cálcio deve ser de 4 horas; para antibióticos da classe das fluorquinolonas, o suplemento de cálcio pode ser gerenciado 6 horas antes ou 2 horas depois da administração destes agentes.

Como tomar Caltrate?

Caltrate D deve ser ingerido via oral, 1 comprimido, uma ou duas vezes durante o dia de preferencia sempre acompanhado ás refeições diárias e com intervalos mínimos de 2 horas.
Não exceda a dose recomendada pelo médico diariamente.

Mais informações sobre a vitamina D acesse o artigo Addera D3 e leia os tópicos Benefícios da Vitamina D3Para que serve a vitamina D?

Reações adversas

  • Gases
  • Dores fortes abdominais
  • Constipação
  • Náuseas e diarreia
  • Anorexia
  • Arrotos
  • Vômitos
  • Aumento de cálcio na urina

Superdosagem

Caso ocorrer uma ingestão acima do recomendado, é aconselhado suspender o uso de Caltrate, procure auxílio médico e leve os medicamentos e a bula do mesmo para maiores explicações.

Armazenamento

Caltrate D deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na vencida pode ser prejudicial a sua saúde.
Antes de fazer uso de Centrum Mulher observe suas características como integridade da embalagem e do produto, se esses estiverem estranhos não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Todo medicamento deve ser mantida longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Caltrate 600 D é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *