Cetoconazol – Contra infecções, micoses e mais! – Veja a bula simplificada


Apresentação

Cetoconazol – Caixa com 1 bisnaga de creme dermatológico contendo 30 gramas

Uso tópico
Uso adulto
Uso pediátrico

Cetoconazol creme é composto por: Cetoconazol 20 mg
Excipientes: Miristato de isopropila, Sulfito de sódio, Álcool cetoestearílico, Propilenoglicol, Estearato de sorbitana, Polissorbato 80, Polissorbato 60, Água deionizada q.s.p 1 grama de creme dermatológico

Laboratório Medley

Cetoconazol – Para que serve?

O creme Cetoconazol serve para tratar micoses de pele, candidíase cutânea, infecção fúngica na superfície da pele causando alteração na pigmentação da pele e frieira. Esse medicamento possui função antimicótica.

Cetoconazol creme


Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula do creme Cetoconazol não devem fazer uso desse medicamento
Pacientes em período de gravidez não devem fazer uso de Cetoconazol creme sem avaliação médica
Pacientes em período de amamentação precisam de avaliação médica para fazer uso de Cetoconazol
Cetoconazol creme não está indicado para infecção oftálmicas
Não existem relatos de cuidados específicos com a administração do medicamento com pacientes pediátricos ou idosos mesmo assim, é importante a avaliação médica para fazer uso do medicamento.

Interações de Cetoconazol com outros medicamentos

Até o momento não há registros de reações medicamentosas do creme Cetoconazol com outros medicamentos. Sempre fale ao seu médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e todos os medicamentos que já estão sendo usados para uma avaliação segura do tratamento com Cetoconazol.

Como usar o creme Cetoconazol?

É recomendado aplicar o creme Cetoconazol na região afetada e em volta dela 1 vez por dia. Pertences de uso pessoal como roupa, toalha de banho e itens de higiene, devem ficar separados dos demais da família. De forma regular troque a roupa a que fica em contato com o ferimento para evitar a contaminação novamente.

Não interrompa o tratamento por conta própria, siga as instruções médicas.

O período do tratamento com Cetoconazol creme deve se estender por somente mais alguns dias assim que for observada a melhora dos sintomas e do ferimento.
A melhora dos sintomas depende tanto do tipo da micose como do organismo de cada paciente. Se a micose for mais intensa os resultados benéficos podem levar até 4 semanas. É importante lembrar que boas práticas de higiene ajudam na melhora do ferimento como auxilia também no controle da contaminação em outras regiões do corpo.

Reações adversas

Durante o tratamento com Cetoconazol creme foram observados alguns sintomas desconfortáveis que podem incluir:

  • Coceira
  • Sensação de ardência na pele
  • Pele irritada

Se ocorrerem alguns desses sintomas ou outros sintomas resultantes do início do tratamento com Cetoconazol procure auxílio médico ou de um farmacêutico, às vezes é necessário interromper o tratamento com o creme Cetoconazol.

Superdosagem

Em casos de utilização de Cetoconazol em uma grande quantidade sintomas podem aparecer como:

  • Queimação
  • Inchaço da região
  • Vermelhidão na pele

Interrompa o tratamento que os sintomas provavelmente desaparecerão se isso não acontecer procure ajuda médica e se possível leve o medicamento e bula do mesmo para maiores esclarecimentos.

Armazenamento

Manter em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento. Geralmente a pomada Cetoconazol é válida por 24 meses contando da data de fabricação. Consulte a embalagem
Não faça uso desse medicamento se estiver com data de validade vencida pode ser prejudicial a sua saúde.
Antes de fazer uso deste medicamento observe suas características como integridade da embalagem e do produto, se esses estiverem estranhos não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Como todo medicamento, o creme Cetoconazol deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Cetoconazol é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *