Citrato de Sildenafila – Para Que Serve? Como Funciona? Posologia!


Apresentação

O Citrato de Sildenafila é um medicamento produzido pelo laboratório Medley, sendo indicado para o tratamento da disfunção erétil.

O seu uso é adulto e por via oral. O medicamento é comercializado em duas versões de comprimidos, sendo o de 50 mg (com embalagens com 1,2,4 ou 8 comprimidos) e de 100 mg (com embalagens com 1, 2 ou 4 comprimidos).

Cada comprimido revestido de Citrato de Sildenafila possui 70,25 mg de citrato de sildenafila (correspondente a 50 mg) ou 140,50 mg de citrato de sildenafila (correspondente a 100 mg).

Excipientes: fosfato de cálcio dibásico, dióxido de silício, celulose microcristalina, laca de alumínio, álcool polivinílico, azul de indigotina, estearato de magnésio, talco, macrogol, croscarmelose sódica e dióxido de titânio.

Aparência do Citrato de Sildenafila

A aparência de Citrato de Sildenafila de 50 mg e de 100 mg é de comprimido revestido na cor azul, circular, convexo pelos dois lados, sem vinco.

Citrato de Sildenafila – Para que serve?

Esse medicamento serve para o tratamento da disfunção erétil, que ocorre quando o homem não consegue ter ou manter uma ereção consistente para o ato sexual.


O citrato de sildenafila atua no favorecimento da musculatura lisa dos corpos cavernosos (estrutura erétil do pênis) e a dilatação das artérias que levam o sangue até ele, com isso é facilitada a entrada do sangue no pênis, fazendo com que seja possível manter uma ereção suficiente para um bom desempenho sexual.

Para favorecer a ereção e para que o medicamento seja eficaz, é preciso de estímulo sexual.

homem indignado olhando para

Contraindicações

Citrato de sildenafila é contraindicado para pacientes que estejam em tratamento com outros medicamentos cuja, a forma doadora de óxido nítrico, nitritos e nitratos orgânicos.

Caso você tenha dúvidas se está utilizando algum medicamentos que contenham esses compostos, consulte o seu médico e informe o nome do medicamento que você está utilizando, até mesmo os que não necessitam de prescrição médica.

Esse medicamento é contraindicado em pacientes com reações alérgicas ao Citrato de Sildenafila e a qualquer um dos componentes da fórmula.

Citrato de sildenafila não deve ser usado por mulheres e para homens menores de 18 anos.

Interações do Citrato de Sildenafila com outros medicamentos

Alguns medicamentos podem interferir na ação do citrato de sildenafila, podendo aumentar ou diminuir a eliminação do remédio.

Inibidores do citocromo (enzimas do fígado), cetoconazol e itraconazol (antifúngicos), eritromicina e cimetidina (antibióticos), todos os medicamentos diuréticos e para o tratamento do HIV, não devem ser usados concomitante com o Citrato de Sildenafila.

Enquanto estiver em tratamento, não administre outros medicamentos para pressão alta nos pulmões e outros remédios para a disfunção erétil.

O efeito de citrato de sildenafila  pode provocar a redução da pressão sanguínea dos nitratos, por isso é contraindicado o uso desse medicamento.

Medicamentos para hiperplasia e da classe alfa-bloqueadores podem levar á diminuição da pressão sanguínea quando o paciente ficar em posição de barriga pra cima.

Caso a ereção persista por mais de quatro horas, procure uma emergência médica.

Como usar Citrato de Sildenafila?

O remédio deve ser administrado quando necessário, com pelo menos 1 hora antes da relação sexual.

A dose máxima recomendada é de um comprimido de 100 mg, não devendo o paciente exceder essa dosagem.

Só é permitido 1 comprimido ao dia.

Pacientes com insuficiência renal, insuficiência hepática ou que estejam usando inibidores da CYP3A4, devem tomar a dose inicial de 25 mg, aumentando a dose aos poucos, apenas se for necessário.

Reações adversas

Cada paciente pode ter algum tipo de efeito colateral que vai depender de como o medicamento irá reagir á cada organismo. Confira abaixo as reações adversas mais frequentes:

Citrato de Sildenafila na caixa

  •  Dores de cabeça
  •  Visão embaçada, tontura, ondas de calor, vermelhidão, enjoo, má digestão e congestão nasal
  •  Rinite, sonolência, moleza, dor no olho, intolerância a luz, ofuscamento visual, sangramento nasal e olhos avermelhados. Além de vômito, náuseas, dor abdominal, ressecamento da boca, dor muscular, sensação de calor e aumento dos batimentos cardíacos
  • Edema no olho, ressecamento dos olhos, cansaço visual, irritação ocular, sensação anormal dos olhos, fechamento da garganta e nariz seco. Além de inchaço do nariz, aumento exagerado da ereção e diminuição da sensibilidade da boca.

Superdosagem

Não é permitido usar de 1 comprimido durante o dia e nem exceder a dosagem máxima de 100 mg de citrato de sildenafila.

Pacientes que realizaram dosagem extra do medicamento sofreram reações adversas semelhantes as citadas acima, onde em alguns casos a gravidade foram maiores.

O medicamento não deve ser usado todos os dias, somente quando realmente houver necessidade. A dose extra além de causar reações adversas podem não provocar o efeito esperado.

Armazenamento

Citrato de sildenafila deve ser armazenado em temperatura agradável, mantido entre 15 e 30 °C.
O medicamento deve ser protegido da umidade e mantido foram do alcance de crianças.
Não use medicamento fora do prazo de validade. Essa informação, assim como a data de fabricação e número de lote, podem ser encontradas na embalagem externa do produto.
Citrato de sildenafila como todo medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Citrato de Sildenafila é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *