Cloridrato de Hidroxizina – Tratamento para alergias


Apresentação

Cloridrato de Hidroxizina – Caixa com 30 comprimidos

Uso oral
Uso adulto
Uso pediátrico

Esse medicamento é composto por: Cloridrato de Hidroxizina 25 mg
Excipientes: Copovidona, Estearato de magnésio, Amido pré-gelatinizado, Talco, Lactose monoidratada

Cloridrato de Hidroxizina – Para que serve?

O Cloridrato de Hidroxizina serve para auxiliar no tratamento de cloridrato de hidroxizina para tossereações antialérgicas que resultam em coceiras, assim esse medicamento ajuda trazendo alívio ao sintoma principal e tratando da alergia.

A Hidroxizina é uma substância antialérgica de maior potência fazendo assim que seus efeitos tenham uma ação prolongada. Os resultados desse medicamento podem ser visto depois de no máximo 30 minutos de ingerido, seus efeitos podem durar de 4 a 6 horas. O Cloridrato de Hidroxizina tem sua absorção de forma ágil na região do trato gastrintestinal sendo metabolizado no fígado e eliminado na urina.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a algum dos componentes de Cloridrato de Hidroxizina não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes em período de gravidez não devem usar Cloridrato de Hidroxizina.
Pacientes em período de amamentação não devem usar esse medicamento.
Pacientes idosos precisam de uma avaliação médica perita para o uso desse medicamento, visto serem pacientes mais sensíveis requer uma atenção especial a dose que deve ser administrada.


É importante durante o tratamento com Cloridrato de Hidroxizina evitar controlar máquinas ou dirigir, pois esse medicamento pode causar sono alterando os reflexos normais.

Não se deve ingerir bebida com teor alcoólico durante o tratamento com Cloridrato de Hidroxizina visto que o álcool pode aumentar o efeito sedativo do medicamento.

Pacientes com histórico de problemas como:

  • Glaucoma
  • Problemas no fígado
  • Problemas no rim
  • Problemas com crise epiléptica
  • Parkinson

Precisam de avaliação médica para fazer uso de Cloridrato de Hidroxizina.

Sempre fale ao médico os tratamentos de saúde que já faz e medicamentos que já faz uso para a orientação segura sobre tratamentos com medicamentos.

Durante o tratamento se surgirem reações como sonolência incontrolável, boca seca ao extremo, tremores constantes, procure auxílio médico imediatamente e siga as orientações dele.

Interação de Cloridrato de Hidroxizina com outros medicamentos

Cloridrato de Hidroxizina pode ter seu efeito potencializado se tomado juntamente com medicamentos do tipo barbitúrico (substâncias que deprimem o sistema nervoso central) analgésico não narcótico, narcóticos. Para pacientes que fazem uso desses tipos de medicamentos a dose de Hidroxizina deve ser reajustada.

Cloridrato de Hidroxizina – Como usar?

É recomendado tomar 1 comprimido ao dia ou de acordo com prescrição médica.
O tratamento com Cloridrato de Hidroxizina para crianças com idade maior que 6 anos e adultos não devem passar de 10 dias. O comprimido pode ser ingerido com ajuda de algum líquido.

Se houver caso de esquecimento de alguma dose recomendada pelo médico apenas siga com os próximos horários que houver. Não duplique a dose.

Reações adversas

Foram observados que durante o tratamento com Hidroxizina podem ocorrer alguns sintomas desconfortáveis que incluem boca seca, sono em excesso (sonolência), sedação, inquietação e tremor
Se aparecerem esses sintomas ou qualquer outro tipo de sintoma resultante do uso de Cloridrato de Hidroxizina, fale com um médico ou farmacêutico.

Superdosagem

Se acidentalmente for ingerida uma grande quantidade de Cloridrato de Hidroxizina, procure ajuda médica. Se possível leve o medicamento e sua bula para maiores esclarecimentos.

Armazenamento

Cloridrato de Hidroxizina deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Não faça uso de Cloridrato de Hidroxizina se estiver com data de validade vencida.
Antes de fazer uso observe as suas características como integridade da embalagem. Se essas estiverem alteradas não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Cloridrato de Hidroxizina, assim como todo medicamento, deve ser mantido longe do alcance de crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Cloridrato de Hidroxizina é um medicamento. Leia a bula. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *