Dorical – Para repor suas vitaminas e seus minerais!


Apresentação

Dorical – Suplemento de vitaminas e minerais – Caixa com 50 comprimidos revestidos

Uso oral
Uso adulto

Dorical é composto por: Vitamina D3 (Colecalciferol) 5 mcg, Vitamina C (Ácido ascórbico) 45 mg, Vitamina B1 (Tiamina) 1,2 mg, Vitamina B2 (Riboflavina) 1,3 mg, Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) 2,5 mg, Vitamina B6 (Piridoxina) 1,3 mg, Vitamina A (Acetato de retinol) 600 mcg, Vitamina B12 (Cianocobalamina) 2,4 mcg, Flúor 2,0 mg, Cálcio 250 mg, Ferro 14 mg q.s.p 1 comprimido.

Ingredientes: Sulfato ferroso, Fosfato de cálcio dibásico, Nicotinamida, Vitamina C, Vitamina A, Fluoreto de sódio, Pantotenato de cálcio, Riboflavina, Cianocobalamina, Vitamina D3, Cloridrato de Piridoxina, Mononitrato de tiamina. Estabilizantes: Croscarmelose sódica, Etilcelulose, Celulose Microcristalina e Hipromelose. Antiumectante: Dióxido de silício coloidal. Corante: Alumínio laca vermelho 40, Dióxido de titânio, Alumínio laca vermelho eritrosina. Umectante: Triacetina. Lubrificantes: Estearato de magnésio e Talco.

Não contém glúten.

Laboratório Legrand


Dorical – Para que serve?

Dorical serve para auxiliar na reposição de vitaminas e minerais onde há casos de deficiência de vitaminas resultantes de dietas alimentares que não são suficientes para repor naturalmente as vitaminas diárias recomendadas.

Dorical é uma associação de minerais e vitaminas importantes para o organismo humano, agindo como antioxidantes e auxiliares em vários processos enzimáticos.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a algum dos componentes da fórmula de Dorical não faça uso desse medicamento.
Pacientes em período de gravidez não devem fazer uso de Dorical sem orientação médica.
Pacientes em período de amamentação necessitam de orientação médica para fazer uso de Dorical.
Crianças com idade até 3 anos para fazer uso de Dorical precisam de avaliação médica.
Pacientes  com histórico de excesso de vitamina A ou D, insuficiência dos rins, acúmulos anormais de hemoglobina, quantidade excessiva de cálcio no sangue, eliminação anormal de cálcio na urina não devem fazer uso de Dorical.

Interações de Dorical com outros medicamentos

Não se tem relato de interações ruins de Dorical com outros medicamentos, no entanto, sempre fale ao seu médico todos os tratamentos de saúde que estão em andamento e todos os medicamentos que já faz uso para uma avaliação segura do tratamento com Dorical.

Como usar Dorical?

É recomendado tomar 1 comprimido de Dorical 1 vez ao dia junto de uma refeição. Os comprimidos podem ser ingeridos com ajuda de água ou algum líquido.

Dorical engorda?

Algumas pessoas se perguntam se Dorical engorda. No entanto, nenhum polivitamínico e/ou polimineral por si só engorda. Sendo assim, este medicamento não engorda nem tão pouco emagrece. O seu propósito é, na verdade, o de repor a falta de vitaminas e sais minerais no organismo e não o de alterar o peso.

Dorical não engorda porque é um suplemento vitamínico e mineral que não possui valor calórico. O que é responsável pelo aumento de peso é a ingestão de carboidrato, proteína e gorduras. Os três fornecem calorias que, se adquiridas em maior quantidade do que precisamos ou do que conseguimos gastar nas nossas atividades diárias, poderão causar o aumento do peso.

Reações adversas

Não se tem registro de reações desconfortáveis resultantes do início do tratamento com Dorical. Se houver aparecimento de algum sintoma ruim que seja devido  o início do tratamento com o suplemento vitamínico, procure um médico ou farmacêutico as vezes há necessidade de interromper o tratamento.

Superdosagem

Não há registros de ingestão de uma grande quantidade de Dorical. Se acidentalmente isso acontecer procure atendimento médico. Se possível o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos.

Armazenamento

Dorical deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Não faça uso desse medicamento se estiver com data de validade vencida pode ser prejudicial a sua saúde.
Antes de fazer uso de Dorical observe suas características como  integridade da embalagem e do medicamento, se esses estiverem estranhos não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Dorical, assim como todo medicamento, deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Dorical é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *