Eparema – Contra má digestão, prisão de ventre leve e desordem do fígado!


Apresentação

Eparema – Caixa com 20 drágeas

Medicamento Fitoterápico

Uso oral
Uso adulto
Uso pediátrico com idade maior que 10 anos

Eparema é composto por 0,030 mg de Reina, Extrato mole composto de boldo 125 mg, Cáscara sagrada e ruibarbo calculado para conter Boldina 0,08 mg, Cascarosídeo 11,3 mg.
Excipientes: Povidona, Gelatina, Dióxido de silício, Lactose monoidratada, Estearato de magnésio, Talco, Sacarose, Celulose microcristalina, Cera de carnaúba, Dióxido de titânio, Goma laca, Carbonato de cálcio, Óleo de rícino, Goma arábica, Corante amarelo Tartrazina. Para cada drágea 0,11 grama de açúcar tipo Sacarose.

Atenção: na formulação de Eparema contém corante amarelo de Tartrazina que em principalmente em pacientes com alergia ao Ácido acetilsalicílico pode causar reações alérgica

Laboratório Takeda


Aparência de EparemaEparema emagrece

Eparema tem formato de drágea circular, cor amarelo biconvexo

Eparema – Para que serve?

Eparema serve para auxiliar nos sintomas ruins da digestão, prisão de ventre leve e para desordem do fígado.

Esse medicamento ajuda a produzir e eliminar a bile substância necessária para que ajuda na digestão de gorduras e tem um efeitos suave laxativo.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes de Eparema não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes em período de gravidez não devem tomar Eparema sem avaliação médica.
Pacientes em período de amamentação ão devem tomar Eparema sem orientação médica.

Atenção pacientes com diabetes: A formulação de Eparema contém açúcar.

Usar Eparema por longos períodos pode causar a perda de potássio e causar aumentar a possibilidade de efeitos cardiotônicos (problemas no coração) e também piorar a situação da perda de potássio que medicamentos diuréticos causam.
A substância Cascara sagrada apresenta ação de complemento com outros tipos de laxantes alopáticos e Aloe.
O uso de Eparema pode modificar a forma de absorção de outras substâncias devido a composição de fibras ou  compostos antracênicos.

Interações de Eparema com outros medicamentos

Não foram relatados até o momento interações de Eparema com outros medicamentos, bebidas ou alimentos, no entanto, observe se algum sintoma ruim aparecer resultante do uso de Eparema.

Sempre fale ao seu médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e medicamentos que faz uso regularmente para uma avaliação médica segura do uso de Eparema.

Como usar Eparema?

É recomendado tomar Eparema durante ou após as refeições com ajuda de algum líquido para melhor deglutição do medicamento.

Para crianças acima de 10 anos: Tomar 1 drágea  de 1 a 2 vezes por dia ou de acordo prescrição médica.

Para adultos: Tomar 1 drágea 2 vezes por dia. Se houver casos de prisão de ventre (constipação) pode ser ingerido mais 1 ou 2 drágeas antes de dormir ou de acordo com prescrição médica.

Não é bom que o tratamento com Eparema passe de 2 semanas. Este medicamento não é recomendado para uso prolongado. Não havendo melhora dos sintomas consulte o médico para maiores orientações.

Se houver esquecimento de tomar Eparema em algum horário específico, tome a drágea assim que lembrar no entanto, se estiver perto do próximo horário pule a dose esquecida. Nunca duplique a dose deste medicamento, apenas siga com os horários normalmente.

Reações adversas

Ainda não se tem informações sobre sintomas desconfortáveis que o uso de Eparema pode causar mas se sentir algum sintoma ruim e perceba que é resultado do início do tratamento com Eparema, procure um médico. Em algumas situações é necessário interromper o uso do medicamento.

Superdosagem

Não há relatos de ingestão de uma grande quantidade de Eparema que possa ter causado algum tipo de intoxicação, no entanto, isso pode acontecer. Nesses casos procure ajuda médica para maiores  orientações. Se possível leve o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos. Para mais orentações ainda poderá ligar para 0800 722 6001

Armazenamento

Manter em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Nunca use com a data de validade vencida.
Antes de fazer uso do medicamento observe suas características como a integridade da embalagem e do medicamento e se esses estiverem alterados, não faça uso do produto. Procure um farmacêutico.
Todo medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Eparema é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *