Epocler Bula – Para Que Serve? Como Tomar? Como Funciona?


Apresentação

Flaconete com 10 ml de solução

Uso adulto e pediátrico com idade acima de 12 anos

Epocler é composto por: Betaína 50mg, Racemetionina 10mg, Citrato de Colina 100mg
Veículo: Sacarina sódica di-hidratada, Metilparabeno, Sorbitol, Propilparabeno, Corante amarelo FDC n°10, Aroma de abacaxi artificial, Água qsp 1 ml.

Cada mL da solução do Epocler possui 100 mg de citrato de colina, 50 mg de betaína e 10 mg de racemetioni.

Laboratório Cosmed

Aparência do Epocler

A sua aparência é de solução límpida amarela com odor de abacaxi.


Epocler – Para que serve?

Epocler é composto por 3 aminoácidos (racemetionina, colina e betaína) que são eficazes para o tratamento de distúrbios metabólicos hepáticos, que evitam o acúmulo de gordura no fígado.
O medicamento auxilia na retirada de restos metabólicos e outras toxinas que ficam presas no fígado, além de prevenir a entrada da gordura nesse órgão.
Por se sentir mal, após ingerir álcool em excesso ou consumir comida gordurosa, o medicamento possui ação instantânea, fazendo efeito em até 1 hora após a sua ingestão.

homem com ressaca

Contraindicações

Epocler é contraindicado em pacientes com alergia aos componentes da fórmula.
O medicamento não é indicado em pacientes portadores de doenças graves do fígado, como cirrose hepática, que é devido ao consumo de álcool.
Epocler não deve ser utilizado por gestantes e mulheres que estejam amamentando sem autorização médica.

Interações do Epocler com outros medicamentos

Não existem relatos de interações medicamentosas do Epocler com outros medicamentos, porém você pode consultar o seu médico, levando a bula do medicamento e tirando todas as suas dúvidas para o uso do produto.
É importante informar ao seu médico caso você esteja tomando algum tipo de medicamento, até mesmo os que não seja necessário a apresentação de receita médica.

Como usar Epocler?

É recomendado o uso de 1 flaconete, até 3 vezes ao dia, antes das principais refeições. A ingestão do medicamento deverá ser em jejum para garantir melhor efeito terapêutico.
O paciente não deve utilizar a dose máxima diária, equivalente a 3000 mg de colina, 1500 mg de betaína  e 300 mg de metionina.
Caso o paciente esqueça de tomar o medicamento, o mesmo deverá utilizá-lo assim que se lembrar. Caso esteja próximo da próxima dosagem, pule a dose esquecida. Não dobre a dose esquecida.

Reações adversas

Epocler é um medicamento que costuma ser bem tolerado pelo organismo, porém pode apresentar reações adversas em alguns pacientes.
As reações adversas mais comuns em pacientes que usam Epocler é de dores de cabeça, alterações no sistema digestivo, como alergia estomacal, azia e náuseas.
Caso o paciente apresente efeitos colaterais de forma moderada grave, é indicado a suspensão imediata do remédio e o paciente deverá procurar uma emergência médica para a intoxicação.

Superdosagem

caixa do epocler

Em qualquer medicamento, a superdosagem pode causar efeitos colaterais ao paciente, portando é necessário seguir a recomendação médica, tomando apenas a dose indicada. A superdosagem só irá atrapalhar o tratamento, além de poder causar outros problemas.
Caso a superdosagem ocorra sem querer e o paciente apresente sintomas graves, o mesmo deverá procurar uma emergência médica com urgência.

Armazenamento

Epocler deve ser armazenado em temperatura ambiente, estando protegido da umidade e da luz. Informações como número de lote, prazo de validade e data de fabricação estão expostas na embalagem externa do produto.
O medicamento deve ser armazenado em sua embalagem original. É importante observar o aspecto do medicamento, pois se o mesmo não apresentar o aspecto natural, ou caso você observe qualquer tipo de mudança, procure o farmacêutico para saber se o mesmo poderá ser utilizado.
Como qualquer tipo de medicamento, Epocler também deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Epocler é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

 

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *