Esta precisando de mais força e disposição? Conheça Fisioton!


Apresentação

Fisioton – Caixa com 20, 30, 3 60 comprimidos com revestimento

Uso adulto
Uso oral

Fisioton é composto por: Extrato seco de Rhodiola rósea L. 400 mg ( padrão em 2.0 – 4,0% de rosavina)
Excipientes: Crospovidona, Estearato de magnésio, Celulose microcristalina, Dióxido de titânio, Dióxido de silício, Lactose, Opadry II ( Álcool polivinílico, Talco e Macrogol), Corante vermelho FDC n°3 laca de alumínio, Corante amarelo lake blend LB 282

Laboratório Achéfisioton para que serve

Aparência

Comprimido com sabor e odor característico da substância de formato circular e na cor laranja.

Medicamento fitoterápico


Fisioton – Para que serve?

Fisioton serve para auxiliar na diminuição do cansaço e ajudar a aumentar a produtividade física e mental ajudando a ter um equilíbrio em atividades que causam um desgaste maior como atividade física, trabalhar em períodos noturnos, atividades que exigem excessivamente da mente.

Fisioton é um medicamento que vai ajudar a restabelecer as condições mentais e físicas do pacientes nessas condições onde a fadiga e o cansaço tomam conta do corpo devido ao esforço maior que o normal.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a algum dos componentes da fórmula de Fisioton não devem usar esse medicamento.
Pacientes com idade menor de 12 anos não devem fazer uso de Fisioton
Pacientes com histórico de problemas cardíacos e cardiovasculares ou problemas psiquiátricos precisam de orientação médica para fazer uso de Fisioton.
Pacientes em período de gravidez, não devem fazer uso desse medicamento sem orientação médica
Pacientes em período de amamentação, não devem usar Fisioton sem orientação médica.
Pacientes com problemas no fígado ou rim não devem usar esse medicamento sem avaliação médica.
Para usar Fisioton juntamente com outros medicamentos que tem ação no sistema nervoso central como antidepressivos tranquilizantes e outros é importante a avaliação médica perita para um tratamento seguro.
Pacientes que estejam fazendo uso de medicamentos para tratamento de coração é recomendado avaliação médica rigorosa para usar Fisioton.

Fisioton pode ser usado por períodos longos, o tratamento varia do estado de cada paciente. É importante a avaliação médica para verificar por quanto tempo Fisioton vai ser usado.

Esse medicamento deve ser usado via oral. Não se tem estudos de resultados obtidos na administração de Fisioton por outras vias.

Embora não se tenha estudos profundos a respeito de tomar bebidas alcóolicas durante o tratamento com Fisioton é recomendado não ingerir bebidas com teor alcoólico.

Interação com outros medicamentos

Fisioton precisa de uma atenção especial se usado juntamente com medicamentos como: Clomipramina, Imipramina, Amitriptilina, Fkuoxetina, Nortiptilina, Ácido valpróico, Sertralina, Carbonato de lítio, Citalopram, Risperidona, Divalproato de sódio, Olanzapina haloperidol, Venlafaxina, medicamentos que inibem a monoaminoxidase, medicamentos para tratamento psiquiátrico e esquizofrenia.
Fisioton não deve ser usado juntamente com medicamento anticoagulante.
Para pacientes em tratamento com medicamentos para arritmia cardíaca, hipertensão e problemas vasculares, para usar Fisioton é necessário avaliação médica.

Como tomar?

É recomendado tomar 1 comprimido por dia de Fisioton preferencialmente pela manhã mas pode ser tomado em outro horário do dia. Independente do horário a recomendação é apenas 1 comprimido por dia. O comprimido deve ser engolido inteiro, não deve ser mastigado ou dividido.

O período de tratamento com Fisioton varia da necessidade de cada paciente que o médico dará a orientação devida. Caso não haja melhora dos sintomas, as doses podem ser alteradas com orientação do médico.

Fisioton não é indicado para pacientes com idade menor que 12 anos.

Reações adversas

Durante o tratamento com Fisioton raramente foram observados reações desconfortáveis, no entanto se acontecer incluem sintomas como:

  • Inquietação
  • Cefaleia (dor de cabeça)
  • Insônia
  • Batimentos do coração alterados
  • Estado de irritabilidade

Se ocorrerem sintomas como esses ou outros tipos de sintomas, procure ajuda médica.

Superdosagem

Em caso de uma grande ingestão de comprimidos de Fisioton podem aparecer sintomas como batimentos do coração acelerado, inquietação e falta de sono. Procure auxílio médico.

Armazenamento

Manter em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento. Geralmente a validade de Fisioton é de 24 meses depois da data de fabricação. Verifique as informações na caixa.
Não use se estiver com data de validade vencida.
Antes de usa o medicamento observe as características do produto como cor do comprimido e integridade da embalagem. Se essa ou outros aspectos estiverem estranhos não faça uso do medicamento procure um farmacêutico.
Fisioton como todo medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Fisioton é um medicamento. Leia a bula. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *