Hemovirtus – Tratamento eficaz de hemorroidas e varizes! Veja a bula simplificada


Apresentação da pomada Hemovirtus

Hemovirtus – Caixa com 1 bisnaga de pomada com 50 gramas

Uso tópico
Uso adulto

A pomada Hemovirtus é composta por: Extrato mole de Atropa belladonna L. 40,0 mg, Extrato mole de Hamamelis virginiana L. 6,66 mg, Extrato mole de Davilla rugosa P. 6,66 mg, Cloridrato de lidocaína 17,33 mg, Mentol 4,0 mg
Excipientes: Lanolina, Álcool etílico, Propilenoglicol,Metilparabeno, Petrolato branco, Água q.s.p 1 grama

Laboratório Cosmedhemovirtus pomada

Aparência

Pomada homogênea com cor bege a castanho esverdeado com odor mentolado levemente

Para que serve a pomada Hemovirtus?

A pomada Hemovirtus serve para auxiliar no tratamento de sintomas de varizes e hemorroidas trazendo alívio a esses desconfortos.


Esse medicamento tem em sua composição substâncias que ajudam a aliviar a dor e comprimir os vasos sanguíneos o que resulta em alívio dos sintomas desconfortáveis e desagradáveis das varizes e hemorroidas como: calor, perda de líquido sanguíneo e mucoso, peso no ânus, prisão de ventre e estrangulamento das varizes e outros sintomas ligados a esses problemas. Os efeitos de Hemovirtus pomada podem ser vistos alguns dias após o inicio do tratamento.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes da pomada Hemovirtus, não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes com histórico de perda dos movimentos intestinais (íleo paralítico), complicações no intestino, glaucoma, problemas cardíacos, aumento da próstata, doença de chagas e pacientes com sensibilidade a qualquer barbitúrico o alcaloide não devem fazer uso da pomada Hemovirtus.
Pacientes em período de gravidez não devem fazer uso de Hemovirtus pomada sem orientação médica.
Pacientes com histórico de doença hepática grave precisam ter cautela e acompanhamento médico ao usar a pomada Hemovirtus.
Durante o tratamento não é recomendado fazer uso de bebidas com teor alcoólico e deve-se evitar alimentos com pimenta e carnes.

É importante evitar ficar sentado por muito tempo por isso é aconselhado fazer exercício ao ar livre.

Interações de Hemovirtus pomada com outros medicamentos

Medicamentos que não devem ser usados juntamente com a pomada Hemovirtus incluem: Arecolina, Pilocarpina, Muscarina, Sulpirida, Flufenazina, Clorpromazina, Fenotiazina, Vinorelbina, Vimblastina, Vincristina, antidepressivos tricíclicos (Imipramina, Amitriptilina, Desipramina, Nortriptilina) Anti-histamínicos (Betametasona, Loratadina, Maleato Dexclorfeniramina) Quinidina e Procainamida

Sempre fale ao seu médico os tratamentos de saúde que já estão em andamento e todos os medicamentos que já faz uso para uma avaliação segura com o tratamento de Hemovirtus pomada.

Como usar a pomada Hemovirtus?

É recomendado usar da seguinte forma:

Varizes

Aplicar a pomada Hemovirtus nas pernas com ligeiras massagens de forma prolongada. O tratamento deve ser feito de 2 a 3 meses ou de acordo com orientação médica.

Hemorroidas

Aplicar a pomada Hemovirtus preferencialmente depois da evacuação e higienização do local. Lave as mãos para manusear o medicamento, remova o lacre da bisnaga e coloque o bico aplicador, em seguida introduza o bico aplicador de forma suave na região do ânus. Aperte de forma leve a pomada para que possa espalhar na região afetada. Depois da aplicação retire devagar o aplicador do ânus, retire o bico e tampe a pomada. O bico aplicador pode ser lavado com cuidado com sabão e água morna. Lave as mãos após a aplicação do medicamento.

De acordo com a prescrição médica se houver esquecimento de alguma aplicação de Hemovirtus pomada, siga com os horários normais. Não duplique a aplicação.

Reações adversas

Foram observados alguns sintomas desconfortáveis durante o tratamento com Hemovirtus pomada, que incluem:

  • Secura na boca
  • Visão turva
  • Secura nos olhos
  • Inquietação
  • Alucinação
  • Confusão metal
  • Pupila dilatada
  • Urina retida

Se houver sintomas de reação alérgica como: inchaço na face, garganta ou língua, falta de ar, procure imediatamente o médico e siga as orientações médicas.

Se sentir esses sintomas ou qualquer outro sintoma relacionado com o início do tratamento com a pomada Hemovirtus, fale com o médico ou farmacêutico.

Superdosagem

Em casos de uma grande aplicação do medicamento maior que o recomendado podem ocorrer sintomas como:

  • Pele seca
  • Sede em excesso
  • Pulso acelerado
  • Pupila dilatada
  • Febre

Procure atendimento médico e se possível leve o medicamento e sua buala para maiores esclarecimentos. Para maiores informações poderá ligar para 0800 722 6001.

Armazenamento

A pomada Hemovirtus deve ser mantida em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Nunca use Hemovirtus pomada com a data de validade vencida.
Antes de fazer uso do medicamento observe suas características como cor da pomada e integridade da embalagem se esses estiverem alterados, não faça uso do produto. Procure um farmacêutico.
A pomada Hemovirtus, assim como todo medicamento, deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Hemovirtus pomada é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *