Lacribell – Colírio para irritação e ardência nos olhos! Veja a bula – Remediando


Apresentação

Lacribell (Colírio) – Caixa com 1 frasco de 15 ml de solução oftálmica. Embalagem conta-gotas.

Uso adulto
Uso pediátrico
Uso tópico ocular

Lacribell é composto por Hipromelose 3,0 mg (0,2 mg/gota) Dextrana 70 1,0 mg (0,07 mg/gota)
Veículo: Edetato dissódico di-hidratado, Cloreto de Potássio, Cloreto de benzalcônio como conservante, Borato de sódio, Ácido Clorídrico/ Hidróxido de sódio para ajustar o pH, Água purificada q.s.p 1 gota

Laboratório LatinofarmaLacribell para que serve

Aparência de Lacribell

Solução estéril oftálmica incolor e límpida.

Lacribell – Para que serve?

Lacribell serve para auxiliar trazendo alívio nos casos de irritação e ardência dos olhos secos e desconforto devido a irritações temporárias causadas pelo sol ou vento.
Lacribell tem ação lubrificante ajudando assim a melhorar a irritação.


Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula de Lacribell não devem fazer uso desse medicamento.

Observe se durante o uso de Lacribell aparecer sintomas como: dor nos olhos, irritação nos olhos, dor de cabeça, vermelhidão nos olhos e alteração na visão. Se esses sintomas piorarem ou persistirem por mais de 72 horas (3 dias) procure o médico e suspenda o uso do colírio.

Pacientes em período de gravidez podem fazer uso de Lacribell mas sempre consulte o médico.
Pacientes em período de amamentação podem fazer uso de Lacribell sempre com o médico ciente do uso do colírio.

Não se tem relato de que Lacribell interfira na fertilidade em caso de dúvida consulte o médico.

Durante o tratamento com Lacribell tenha cautela ao controlar máquinas ou dirigir pois ouso do colírio pode deixar a visão turva entre outros efeitos visuais que dependem de cada organismo, provavelmente assim que aplicar o colírio a visão ficará turva, espere alguns minutos para a situação se normalizar.

Interações de Lacribell com outros medicamentos

Não se tem relato de interações medicamentosas ruins de Lacribell com outros medicamentos no entanto, é importante sempre falar ao médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e todos os medicamentos que já faz uso para uma avaliação segura com o tratamento com Lacribell.

Como usar Lacribell?

Lacribell deve ser usado apenas nos olhos. É importante não encostar o bico do frasco conta-gotas nos olhos ou dedos e em nenhuma outra superfície qualquer evitando assim a contaminação do colírio.

É recomendado pingar de 1 a 2 gotas do colírio no olho afetado sempre que necessário ou de acordo com prescrição médica. Após 72 horas (3 dias) não observando melhoras procure o médico.

Para a aplicação incline a cabeça para trás e com cuidado abra a pálpebra do olho e pressione o frasco de Lacribell levemente para que caia a quantidade de gotas necessárias e não seja espirrado perdendo a noção assim se foi aplicado a quantidade correta do medicamento.

A ponta do frasco conta-gotas fornece a medida correta do medicamento a ser aplicado, nunca abra mais esse furo do frasco conta-gotas, isso vai fazer com que o medicamento saia mais que o necessário podendo prejudicar o tratamento e seus resultados.

Em caso de esquecimento de algum horário de aplicar Lacribell, aplique assim que lembrar e de o intervalo necessário para a próxima aplicação. Nunca duplique a dose.

Reações adversas

Durante o tratamento com Lacribell foram observadas algumas reações desconfortáveis que podem incluir:

  • Desconforto nos olhos
  • Visão turvada
  • Sensação de algum objeto estranho nos olhos
  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Dor de cabeça
  • Alergia
  • Secreção nos olhos
  • Inchaço nos olhos

Se aparecer algum desses sintomas ou outros sintomas resultantes do início do tratamento com Lacribell procure auxílio de um médico ou farmacêutico para tirar suas dúvidas, às vezes é necessário interromper o tratamento com o medicamento.

Superdosagem

Não há relato de casos tóxicos com a utilização demasiada de Lacribell, nem em casos de ingestão do produto no entanto, se ocorrer tais situações procure atendimento médico. Se possível leme o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos. Para maiores informações poderá ligar para 0800 722 6001.

Armazenamento

Lacribell deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.Geralmente é válido por 24 meses a contar da data de fabricação. Consulte a embalagem.

Após aberto Lacribell é válido por 60 dias.

Não faça uso desse medicamento se estiver com data de validade vencida pode ser prejudicial a sua saúde.
Antes de fazer uso de Lacribell observe suas características como cor do colírio e integridade da embalagem, se esses estiverem estranhos não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Como todo medicamento Lacribell deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Lacribell é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *