Lacrifilm – Colírio para irritação e ardência nos olhos – Veja a bula simplificada!


Apresentação

Lacrifilm – Solução oftálmica – Caixa com 1 frasco de colírio de 5ml, 10 ml e 15 ml

Uso tópico ocular
Uso adulto

Lacrifilm é composto por: Carmelose sódica 5,0 mg
Veículo: Fosfato de sódio monobásico, Perborato de sódio, Cloreto de sódio, Ácido clorídrico, Ácido bórico e Água purificada para injetáveis

Laboratório União Química

AparênciaLacrifilm colirio

Solução oftálmica transparente límpida

Lacrifilm – Para que serve?

Lacrifilm serve para auxiliar no tratamento onde ocorre secura nos olhos, irritação e ardência nos olhos que podem ser resultante por causa do ar seco, sol, vento e calor. Lacrifilm também pode ajudar na sensação desconfortável que pode causar as lentes de contato.


A formulação de Lacrifilm se assemelha a lágrimas naturais, a substância ativa do medicamento que é a Carmelose sódica se associa a lágrima o que ajuda a melhorar a secura irritação e ardência nos olhos do paciente.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer componente da fórmula de Lacrifilm não devem fazer uso desse medicamento
Se houver aparecimento de dor, vermelhidão, visão alterada, irritação nos olhos interrompa o uso do medicamento e procure ajuda médica para maiores esclarecimentos.
Não há registros sobre efeitos do Lacrifilm em mulheres grávidas mesmo assim é importante a avaliação médica ara o uso do medicamento
Não há registros sobre se a substância de Lacrifilm pode ser excretada no leite humano, mas é importante a orientação médica para o uso do medicamento no período de amamentação.

Pacientes em idade pediátrica não devem fazer uso de Lacrifilm. Sempre consulte o médico para fazer uso de medicamentos.

Se Lacrifilm for usado juntamente com outros colírios espere um período de 5 minutos no máximo para a utilização do próximo medicamento oftálmico

Com o tratamento de Lacrifilm, assim que aplicado a visão pode ficar turva, espere até que ela se restabeleça para controlar máquinas ou dirigir

Interações de Lacrifilm com outros medicamentos

Não se tem conhecimento de interações runs de Lacrifilm com outros medicamentos

Como usar Lacrifilm

É recomendado usar Lacrifilm sempre que necessário, pingar de 1 a 2 gotas no olho afetado ou de acordo com prescrição médica
É importante não encostar o bico gotejador do colírio nos olhos e em nenhuma outra região para evitar contaminação. Antes e fazer uso do medicamento verifique o nome do produto e se a embalagem não está violada.

Em caso de esquecimento de algum horário para aplicar o medicamento, poderá ser aplicado assim que lembrar, mas após isso se deve voltar a respeitar os intervalos de acordo com prescrição médica.

Reações adversas

Durante o tratamento com Lacrifilm foram observadas algumas reações desconfortáveis que podem incluir:

  • Queimação nos olhos
  • Desconforto
  • Visão turva
  • Vermelhidão nos olhos
  • Vermelhidão na pálpebra
  • Inchaço
  • Coceira
  • Secreção nos olhos

Se aparecer esses sintomas ou qualquer outro sintoma resultante do início do tratamento com Lacrifilm, procure atendimento médico às vezes pode ser necessário interromper o tratamento com o medicamento.
Sempre fale ao médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e todos os medicamentos que já faz uso para uma avaliação segura do tratamento com Lacrifilm.

Superdosagem

Não se tem registros de uma Superdosagem de Lacrifilm, no entanto, o medicamento não apresenta problemas sistêmicos mesmo se usado em excesso. Se apresentar sintomas ruins procure ajuda médica. Se possível leve o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos. Para mais informações ainda poderá ligar para 0800 722 6001

Armazenamento

Manter em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento. Geralmente a validade de Lacrifilm é de 18 meses. Consulte a embalagem
Não faça uso desse medicamento se estiver com data de validade vencida pode ser prejudicial a sua saúde.
Antes de fazer uso deste medicamento observe suas características como a cor do medicamento e integridade da embalagem, se esses estiverem estranhos não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Após aberto Lacrifilm é válido somente por 120 dias.
Como todo medicamento Lacrifilm deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Lacrifilm é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *