Magnésia Bisurada – Contra azia e má digestão – Veja a bula!


Apresentação

Magnésia Bisurada – Caixa com 40 pastilhas antiácidas.

Uso oral
Uso adulto

Magnésia Bisurada é composta por: Bicarbonato de sódio 63,70 mg, Carbonato de magnésio 67,0 mg, Carbonato de cálcio 521,0 mg, Carbonato básico de bismuto 3,30 mg.
Excipientes: Sacarose, Estearato de magnésio, Anetol, Sacarina sódica, Amido, Óleo de menta q.s.p 1 pastilha.

Laboratório PfizerMagnésia Bisurada pastilha

Aparência

Medicamento em forma de pastilha com laterais chanfradas de cor branca acinzentada levemente sabor de hortelã.

Magnésia Bisurada – Para que serve?

Magnésia Bisurada serve para auxiliar no alívio de dor no estômago, azia e sensação de queimação.


Esse medicamento tem ação de auxiliar no controle da quantidade de ácido que o estômago produz assim, Magnésia Bisurada reduz a acidez do estômago e alivia as sensações ruins no estômago.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula de Magnésia Bisurada não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes com nível de Cálcio elevado no sangue não devem fazer uso de Magnésia Bisurada
Pacientes com histórico de problemas renais não devem fazer uso desse medicamento sem orientação médica
Pacientes em período de gravidez não devem fazer uso de Magnésia Bisurada sem orientação médica.
Pacientes em período de amamentação não devem usar esse medicamento sem orientação médica.
Pacientes em tratamento com dieta que necessitam de uma ingestão de sal regrada não devem usar Magnésia Bisurada.

O uso de Magnésia Bisurada pode alterar a ação de outros medicamentos por isso é importante ao fazer uso desse medicamento ter um intervalo de 1 a 2 horas quando se faz uso com outros medicamentos.

Pacientes com histórico de: pressão alta, problemas no coração, problemas no fígado precisam de orientação médica para fazer uso de Magnésia Bisurada.

Pacientes que estão fazendo uso ou usaram há pouco tempo medicamentos como: Beclometazona, Prednisolona, Hidrocortisona (medicamentos à base de corticosteroides) é necessário avaliação médica para usar Magnésia Bisurada.

Magnésia Bisurada não deve ser usada por crianças.

Atenção pacientes com diabetes: Magnésia Bisurada contém açúcar em sua formulação, é importante fazer o uso do medicamento com cautela e acompanhamento médico.

Interações de Magnésia Bisurada com outros medicamentos

Medicamentos como: Cimetidina, Itraconazol, Alendronato, Ferro, Bisacodil, Cetoconazol e Gabapentina podem ter seus efeitos alterados se usados juntamente com Magnésia Bisurada. É importante um intervalo de 1 a 2 horas para tomar o medicamento que já faz uso e a Magnésia Bisurada.

Deve-se evitar administração de Magnésia Bisurada com medicamentos antibióticos da classe das tetraciclinas ( Minociclina, Doxiciclina, Oxitetraciclina), antibióticos da classe das fluorquinolonas e quinolonas ( Gatifloxacino, Ciprofloxacino, Levofloxacino). É recomendado tomar o antibiótico pelo menos 1 ou 2 horas antes de fazer uso do antiácido e em casos dos antibióticos da classe das quinolonas e fluorquinolonas devem ser administrados 6 horas depois do antiácido.

O medicamento Atenolol deve ser administrado 2 horas antes ou 6 horas após o uso de Magnésia Bisurada.

O medicamento Propranolol deve ser evitado ser administrado juntamente com o antiácido, se não houver como não poupar o uso do antiácido então deve ser administrado com o maior tempo possível de intervalo entre os eles.

Cloroquina, Deferiprona e Levotiroxina devem ser administrados apenas 4 horas depois da ingestão de Magnésia Bisurada.

Evite comer alimentos ácidos junto com o medicamento antiácido.

Durante o tratamento com Magnésia Bisurada não é recomendado fazer uso de bebida com teor alcoólico.

Sempre fale ao seu médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e todos os medicamentos que já estão sendo usados para uma avaliação segura do tratamento com Magnésia Bisurada.

Como usar Magnésia Bisurada?

É recomendado mastigar ou deixar dissolver na boca de 1 a 2 pastilhas de Magnésia Bisurada de acordo com a necessidade ou orientação médica. Não se deve repetir a dosagem do medicamento em um período menor que 1 hora. Não é necessário tomar água. A pastilha não deve ser engolida.

Não ultrapassar a quantidade de 10 pastilhas por dia. O tratamento com Magnésia Bisurada não deve exceder mais que 14 dias a não ser que for por orientação médica.

Reações adversas

Foram observados durante o tratamento com Magnésia Bisurada alguns sintomas desconfortáveis como:

  • Gases
  • Intestino desregulado
  • Dor na região abdominal
  • Intestino Preso

Se ocorrer esses sintomas ou qualquer outro sintoma ruim relacionado ao início do tratamento com Magnésia Bisurada, procure um médico ou farmacêutico. Às vezes pode ser necessário interromper o uso do medicamento.

Superdosagem

Em casos acidentais onde for ingerida uma quantidade muito grande de Magnésia Bisurada, procure atendimento médico. Se possível leve o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos. Para mais informações poderá ligar para 0800 722 6001 para mais orientações.

Armazenamento

Manter em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Não faça uso desse medicamento se estiver com data de validade vencida pode ser prejudicial a sua saúde.
Antes de fazer uso de Magnésia Bisurada observe suas características como cor da pastilha e integridade da embalagem, se esses estiverem estranhos não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Todo medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Magnésia Bisurada é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *