Neopiridin – Alívio das irritações e dores na garganta – Veja a bula simplificada!


Apresentação

Neopiridin – Caixa com 1 frasco de solução em spray 50 ml

Uso adulto
Uso pediátrico com idade maior  que 6 anos
Uso oral

Neopiridin é composto por: Cloreto de Cetilpiridínio 0,5mg, Benzocaína 4 mg
Excipientes: Metilparabeno, Mentol, Glicerol, Álcool etílico, Propilparabeno, Polioxil 40, Sacarose, Sorbitol, Óleo de rícino hidrogenado (cremophor RH-40) Corante amarelo de tartazina FD&C Nº 5, Corante azul FD& Nº 01, Água de Osmose reversa q.s.p 1 ml

Atenção advertências importantes:

Neopiridin contém açúcar em sua fórmula, por isso pacientes com diabetes precisam de avaliação médica e acompanhamento para fazer uso de deste medicamento.

Na fórmula de Neopiridin contém corante amarelo de tartazina que pode resultar em reação alérgica principalmente em pacientes alérgicos a substância Ácido Acetilsalicílico.Neopiridin bula

Neopiridin pode causar doping.


Aparência

Solução em spray límpida com cor verde

Para que serve Neopiridin?

Neopiridin serve para auxiliar no tratamento de alívio temporário de irritações e dores da garganta e boca que são resultantes de amigdalites, resfriados, faringites e estomatites. Também auxilia em pequenas cirurgias da garganta e boca.

A Benzocaína presente na formulação de Neopiridin funciona como anestésico que alivia as dores da garganta e boca que são resultados das doenças mencionadas acima.

A substância Cetilpiridínio age como antisséptico.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer componente da fórmula de Neopiridin não deve fazer uso desse medicamento.
Pacientes sensíveis a anestésicos locais precisam ter cautela e orientação médica para usar Neopiridin.
Pacientes em períodos de gravidez não devem fazer uso deste medicamento sem avaliação médica.
Pacientes em período de amamentação precisam de orientação médica para fazer uso de Neopiridin.

Interações de Neopiridin com outros medicamentos ou alimentos

Neopiridin contém em sua formulação Cloreto de Cetilpiridínio que pode ter seu resultado retardado ou oposto se associado com alimentos que contém gordura como leite e ovos.

Como usar Neopiridin?

É recomendado para crianças com idade maior que 6 anos e adultos usar da seguinte forma:

Aplicar de 3 a 6 nebulizações na região afetada. Esse procedimento deve ser repetido de 2 em 2 horas ou 3 em 3 horas conforme a necessidade. Usar no máximo 6 vezes ao dia.

É importante limpar Neopiridin spray após o uso. Isso pode ser feito com cuidado com um pano ou mesmo um lenço de papel. Limpe no orifício do spray.

Se ocorrer de não funcionar o spray de Neopiridin exitem procedimentos que podem ser tomados: Retire o atuador do spray e em água morna deixe-o mergulhado por alguns minutos e após isso recoloque-o no spray e pressione no frasco, até que o medicamento saia pulverizado normalmente.

Sempre fala ao seu médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e todos os medicamentos que já faz uso para uma avaliação segura com o tratamento Neopiridin.

Reações adversas

Neopiridin é bem tolerado pela maioria dos pacientes, no entanto podem ocorrer sintomas desconfortáveis como sensação de alteração leve de paladar, queimação na boca, edema e leve alteração na cor dos dentes.

Se sentir qualquer um desses sintomas ou outros sintomas relacionados ao início do tratamento com Neopiridin procure auxílio médico.

Superdosagem

Em caso de aplicação de uma grande quantidade de Neopiridin e houver intoxicação, procure socorro médico. Se possível leve o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos. Para mais informações poderá ligar para 0800 722 6001

Armazenamento

Este medicamento deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento. Geralmente contando a data de fabricação Neopiridin é válido por 36 meses. Consulte a embalagem.
Nunca use qualquer medicamento com a data de validade vencida.
Antes de fazer uso do medicamento observe suas características como cor e integridade da embalagem se esses estiverem alterados, não faça uso do produto. Procure um farmacêutico.
Todo medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado.  Neopiridin é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *