Neosaldina Bula – Para Que Serve? Grávida Pode Tomar?


Apresentação

Caixa com 20 drágeas de Neosaldina

Caixa com 1 frasco contendo 30ml de solução oral

Uso adulto e pediátrico

Neosaldina solução oral é composta por: Cafeína anidra 30mg, Dipirona sódica 300mg, Cloridrato de Isometgepteno 50mg
Excipientes: Benzoato de sódio, Metabissulfito de sódio, Sacarina sódica, Aroma de hortelã, Sorbitol e Água purificada qsp para 1 ml

Neosaldina drágea é composta por: Cafeína anidra 30mg, Dipirona sódica 300mg, Mucato de Isometepteno 30mg
Excipientes: Cabonato de cálcio, Celulose microcristalina, Amido de milho, Cera branca e de Carnaúba, Estearato de magnésio, Latose, Dióxido de silício, Goma arábica, Povidona, Propilparabeno, Sacarose, Metilparabeno, Laca vermelha e pigmento marrom, Dióxido de titâneo e talco.

Laboratório Takeda


Aparência

Em drágea possui aparência cor marrom e a sua superfície é lisa.
Em solução oral (gotas) possui aparência de um líquido límpido, amarelado, com odor de hortelã.

Antes de usar o medicamento, verifique a aparência de Neosaldina, caso ela esteja com qualquer tipo de mudança em seu aspecto e esteja dentro do prazo de validade, consulte o seu farmacêutico.

mulher com dor de cabeça

Neosaldina – Para que serve?

Serve para traxer alívio a diversos tipos de dores de cabeça possuindo uma ação analgésica devido a junção dos seus componentes.
Também alivia as cólicas menstruais e os casos mais avançados de dores de cabeça, como a enxaqueca.

Após a ingestão, a sua ação ocorre em até 6 horas, diminuindo a dor e a contração involuntária.

Contraindicações

Neosaldina drágea é contraindicada em crianças com idade menor que 12 anos. Neosaldina gotas é indicado para crianças com idade acima de 1 ano.
Pacientes com pressão arterial alta, com doenças metabólicas e que tenham hipersensibilidade aos componentes da fórmula dbveem ter cuidado com o uso de Neosaldina.
A cafeína, um dos componentes do medicamento provoca agitação, aumentando os batimentos cardíacos, portanto se você estiver grávida ou amamentando, consulte o seu médico antes de utilizar o remédio.

Neosaldina não é indicado em pacientes que possuem infecções respiratórias crônicas, tenham alergias a anti-inflamatórios e analgésicos e que tiveram ou têm diabetes e doenças dos rins ou do fígado.
Siga corretamente o prazo de tratamento e o horário recomendada de cada dosagem, para que o medicamento não provoque efeitos colaterais.
Pacientes debilitados ou idosos, devem ingerir a menor dose recomendada do medicamento, para que possa ser evitado problemas com sono, além do uso do remédio não ser indicado á noite, para esses pacientes.
Neosaldina não deve ser administrada com bebidas alcoólicas e caso você esteja utilizando qualquer tipo de medicamento, inclusive outros remédios, onde não é necessária receita médica, informe ao seu médico antes de iniciar o tratamento.

Interações do Neosaldina com outros medicamentos

Assim como ocorre com outros medicamentos, a Neosaldina não deve ser administrado em conjunto com alguns remédios, pois determinadas substâncias em conjunto podem provocar efeitos colaterais, que pode variar de acordo com o paciente.

Neosaldina não deve ser utilizado ao mesmo tempo com outros remédios que contenham clorpromazina ou ciclosporina, assim como ansiolíticos e benzodiazepínicos.
Também não é indicado o uso de Neosaldina com medicamentos antidepressivos inibidores da monoaminoxidase – IMAOs.

Bebidas alcoólicas não são indicadas durante o tratamento com Neosaldina, pois pode ocorrer potencialização dos efeitos do álcool pela presença da dipirona (um dos compostos do medicamento).

Como usar Neosaldina?

A dose indicada de Neosaldina é de 1 comprimido pelo período de 6 em 6 horas, cerca de 4 vezes ao dia. Para a versão em gotas é necessário 30 gotas em cada dosagem.

Em alguns casos o médico poderá indicar a ingestão simultânea de 2 comprimidos em uma mesma dosagem. Siga apenas a recomendação médica, para que o efeito terapêutico ocorra de forma eficaz.
Os comprimidos de Neosaldina devem ser ingeridos inteiros, sem partir ou mastigar, justamente com um copo de água para ajudar a deglutir.

O prazo médio do tratamento é de 7 dias consecutivos, não use o remédio por mais de 7 dias. Caso você não apresente melhora nos sintomas durante o tratamento, informe ao seu médico.

Reações adversas

Todo medicamento pode causar reações adversas, que pode variar de acordo com o organismo do paciente ou também de acordo com á falta de atenção ao tratamento, que pode se caracterizar como superdose ou esquecimento de tomar a dose no horário indicado.

comprimidos de Neosaldina

As principais reações adversas que ocorrem em pacientes que utilizam a Neosaldina são:

Manchas na pele;

Coceira em excesso;

Urticária na pele;

Queda de pressão sanguínea;

Alterações das células do sangue;

Aumento do batimento cardíaco;

Irritabilidade da pele, provocando vermelhidão;

Febre alta;

Dificuldades ao engolir;

Ferimentos na boca;

Caso apareçam outros tipos de efeitos colaterais e/ou os efeitos se agravem, você deverá procurar uma emergência médica com urgência e interromper imediatamente o uso do medicamento.

Superdosagem

caixa de neusaldina

Todo medicamento em excesso acaba provocando o efeito contrário ao esperado, por isso é preciso muita cautela antes de tomar uma dose extra de qualquer medicamento.
Caso a ingestão dobrada de Neosaldina ocorra sem querer, o paciente deve procurar uma emergência médica durante o surgimento dos sintomas.

Caso você esqueça de tomar uma dose do medicamento, pule a dose esquecida e tome somente a próxima dosagem marcada.

Armazenamento

Neosaldina deve ser armazenado em temperatura ambiente, protegido da luz e umidade.
A solução oral do medicamento pode sofrer variações em sua cor com o tempo, ficando mais escura, porém não significa a diminuição da potência do produto.
As informações como número de lote, data de fabricação e prazo de validade do medicamento são fornecidas na embalagem externa do medicamento.
Como todo medicamento Neosaldina deve ficar longe do alcance de crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Neosaldina é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

 

 

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *