Remilev – Tratamento de insônia, inquietação, irritabilidade e nervosismo!


Apresentação

Remilev – Caixa com 10 e 20 comprimidos revestidos

Uso adulto
Uso oral

Remilev é composto por: Ext. seco Valeariana officinalis L. 250 mg, Ext. seco Humulus lupulus L. 60 mg
Excipientes: Macrogol, Estearato de magnésio, Dióxido de silício, Óleo de rícino, Celulose microcristalina, Filme de revestimento azul (Dióxido de titânio, Macrogol, Hipromelose, Corante FD&C n° 2), Polissacarídeo de soja, Aroma de baunilha e Propilenoglicol

Aparênciaremedio remilev

Comprimido circular com cor azul

Remilev – Para que serve?

Remilev serve para auxiliar no tratamento de insônia, inquietação, estado de irritabilidade e nervosismo. Remilev ajuda pacientes que tem dificuldade para pegar no sono e aqueles pacientes que acordam muitas vezes durante a noite.

Remilev é composto por 2 plantas que tem ação no sistema nervoso e auxilia assim a ter o controle sobre o comportamento e sobre o sono, reduzindo os sintomas desagradáveis resultantes da ansiedade como a inquietação e o estado nervoso.


Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a algum dos componentes da fórmula de Remilev, não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes com histórico de problemas no fígado não devem usar Remilev.
Pacientes com histórico de problemas no rim não devem usar esse medicamento.
Pacientes em período de gravidez não devem fazer uso de Remilev.
Durante o tratamento com Remilev não é recomendado fazer uso de bebidas com teor alcoólico.
Pacientes com algum tipo de fraqueza ou algum outro problema devem tomar cuidado com o uso de Remilev, pois esse medicamento pode interferir no sono.

È importante tomar cuidado durante o tratamento com Remilev ao dirigir ou controlar máquinas, esse medicamento pode causar sono e os reflexos e atenção podem ficar alteradas.

Interação de Remilev com outros medicamentos

É necessário a avaliação médica para tomar Remilev com outros medicamentos como hipnóticos (Zopiclone, Zolpidem), Medicamentos ansiolíticos (Bromazepam, Diazepam, Lorazepan, Flunitrazepam, Clonazepam), Medicamentos antiepilépticos ( Fenitoína, Fenobarbital, Carbamazepina). Os resultados dessas medicações podem ser potencializados com o uso de Remilev, a probabilidade é maior de aumentar a sonolência.

Informe ao médico todos os medicamentos que já faz uso e tratamentos de saúde para a avaliação perita sobre o uso de Remilev de modo seguro.

Remilev – Como tomar?

É recomendado tomar de 2 a 3 comprimidos normalmente 1 hora antes de deitar. Esse medicamento pode ser tomado em esquema de outros horários para isso é importante a orientação médica. O comprimido deve ser tomado com a ajuda de algum líquido para ajudar a deglutição. Remilev comprimido não deve ser divido ou mastigado.

Esse medicamento é indicado apara adultos

Interrompa o tratamento apenas com a avaliação do seu médico.

Se houver caso de esquecimento de tomar o comprimido no horário sugerido, não duplique a dose. Siga com os horários sugeridos pelo médico.

Reações adversas

Geralmente a tolerância de Remilev é grande não havendo casos de reações posteriores, no entanto, em alguns pacientes podem aparecer sintomas desconfortáveis com o uso desse medicamento como:

  • Enjoo
  • Vertigem
  • Cefaleia (dor de cabeça)
  • Sensação de desconforto gástrico

Se sentir esses sintomas ou qualquer outro tipo de sintoma resultante do tratamento com Melagrião, procure orientação médica.

O organismo de todos os pacientes é diferente podendo haver reações diversas para cada pessoa, por isso alguns pacientes podem ter sono durante o dia e outros não. É importante notar esse sintoma para avisar o médico e assim ajustar a dose para não atrapalhar as atividades diárias.

Superdosagem

Se for ingerida acidentalmente uma quantidade muito grande de Comprimidos de Remilev, o médico deve ser procurado imediatamente. Se possível leve o medicamento e a bula para maiores esclarecimentos. Para mais informações poderá ligar para 0800 722 6001.

Armazenamento

Remilev deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Se Remilev estiver com data de validade vencida não faça uso desse medicamento.
Antes de fazer uso desse medicamento observe as características do produto como cor do comprimido e integridade da embalagem. Se aspectos como esses estiverem alterados não faça uso do medicamento e procure o farmacêutico.
Remilev como todo medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Remilev é um medicamento. Leia a bula. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico.

Informações adicionais

Insônia

Em algum momento da vida, muitas pessoas passam pelo desconforto da insônia, as vezes por um período rápido e outras vezes por um período longo.

As causas de insônia podem incluir:

  • Estados de ansiedade
  • Estresse
  • Problemas emocionais como Depressão
  • Problema de saúde mais sérios ainda não diagnosticados
  • Algum tipo de mudança, pode ser no trabalho ou no ambiente
  • Medicações para tratamentos as saúde
  • Ter hábitos errados de sono
  • Álcool
  • Cafeína
  • Nicotina
  • Se alimentar muito tarde no período da noite
  • Idade

É necessário ajuda médica para ter o diagnóstico correto do porque da insônia e assim ter um tratamento seguro com medicamentos ou não.

Algumas mudanças que podem talvez ajudar a diminuir o problema da insônia:

  • Evitar alimentos pesados e bebidas antes de deitar para dormir
  • Evitar televisão, computador, videogames no quarto, a luz pode interferir e atrapalhar o ciclo natural do sono
  • Praticar exercícios físicos também ajudar para que o corpo e a mente relaxe para uma boa noite de sono.
  • Tente ter uma rotina de sono com horários pré estabelecidos para ir dormir
  • É importante deixar o ambiente confortável para dormir, sem barulho e sem claridade para relaxar
  • Tomar um banho morno  e ouvir uma música tranquila também pode ser de grande ajuda para ter uma noite tranquila de sono.

Às vezes a insônia pode ir embora quando você menos perceber, principalmente se for por preocupações específicas e assim que elas passam o organismo volta a funcionar de forma natural, de qualquer forma se persistir por muito tempo, procure uma opinião médica para voltar a dormir bem, desempenhar as atividades normalmente e assim não prejudicar a sua saúde.

Emagrecimento

Há informações dizendo que Remilev emagrece, no entanto, Remilev não é indicado para emagrecimento e sim para tratamento de insônia, inquietação e irritabilidade como explicado acima, entretanto, como este medicamento também ajuda a controlar a ansiedade, pode ser que haja alterações no apetite e na alimentação. Para mais informações procure um profissional da área da saúde. Leia a bula do medicamento.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *