Sintocalmy – Contra ansiedade, insônia e irritação


Apresentação

Sintocalmy – Caixa com 10 ou 30 comprimidos com revestimento

Medicamento fitoterápico

Uso oral
Uso adulto
Uso pediátrico com idade maior de 12 anos

Sintocalmy é composto por: Extrato seco ACH06 Passiflora incarnata 600mg
Excipientes: Crospovidona, Dióxido de silício, celulose microcristalina, Estearato de magnésio, Dióxido de titânio, Álcool polivinílico, talco, macrogol, corante amarelo lake blend LB 282

Laboratório Achésintocalmy para que serve

Aparência

Comprimido alongado biconvexo com revestimento e cor amarela


Sintocalmy – Para que serve?

Sintocalmy é um medicamento que serve para auxiliar no tratamento de ansiedade, problemas com insônia, inquietação nervosa e casos de irritabilidade.

Sintocalmy age no sistema nervoso central, aumentando o tempo de sono e ainda produz um efeito de sedação. Para cada paciente o tratamento é específico, por isso, para maiores esclarecimentos sobre como funciona o tratamento, peça informações ao seu médico e siga as orientações.

Contraindicações

Sintocalmy não é indicado para crianças com idade menor de 12 anos sem avaliação médica.

Pacientes com sensibilidade a algum dos componentes da fórmula de Sintocalmy não devem fazer uso desse medicamento.
Durante o tratamento com Sintocalmy não é recomendado fazer uso de bebidas alcoólicas
Medicamentos sedativos, anti-histamínico e hipnótico não deve ser usado juntamente com Sintocalmy.
O uso de Sintocalmy pode causar certa sonolência por isso durante o tratamento não se deve operar máquinas e dirigir veículos, pois os reflexos estarão alterados.
Pacientes em período de gravidez não devem fazer uso sem orientação médica.
Medicamento como Hexobarbital e Pentobarbital tem seus efeitos sedativos potencializados se administrados juntamente com Sintocalmy.
Substâncias inibidoras da monoamino oxidase como Fenelzina, Tranilcipromina e Isocarboxazida se usados juntamente com Sintocalmy pode ter efeito potencializado.
Pacientes que fazem uso de Varfarina precisam de orientação médica para fazer o uso desse medicamento.

Sintocalmy – Como usar?

É recomendado tomar 1 comprimido revestido de Sintocalmy ao dia, deve ser ingerido com algum líquido para ajudar a ingestão. Não se deve mastigar o comprimido ou parti-lo.

Informe ao médico se já faz uso de outro medicamento, mesmo que esse seja medicamento natural ou fitoterápico. Isso é importante para o médico avaliar se podem ocorrer interações de Sintocalmy com os medicamentos que já faz uso.

Se esquecer de tomar o comprimido, tome assim que lembrar e siga normalmente com a forma de tomar recomendada 1 comprimido ao dia. Não duplique a dose.

Reações adversas

Durante o tratamento com Sintocalmy foi observado algumas reações desconfortáveis  como: cefaleia (dor de cabeça), enjoo, vômito e batimentos do coração alterados.

Se sentir esses sintomas ou qualquer outro tipo de desconforto que comece após o uso de Sintocalmy, procure ajuda médica.

Superdosagem

Se houver casos de superdosagem desse medicamento pode haver sedação por um longo período. Em casos de ingestão de uma dose muito grande de Sintocalmy, interrompa o uso e procure ajuda médica. Se possível leve o medicamento e sua bula para maiores esclarecimentos. Para maiores informações poderá ligar para 0800 722 6001.

Armazenamento

Manter em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Não use este medicamento se estiver com data de validade vencida.
Antes de fazer uso do medicamento observe suas características como cor do comprimido e integridade da embalagem. Se esses aspectos estiverem estranhos não faça uso do medicamento. Procure um farmacêutico.
Como todo medicamento, deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Sintocalmy é um medicamento. Leia a bula. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *