Varicell – Para que serve? Como funciona?


Varicell é um medicamento industrializado que possui 5 apresentações. 1 em forma de drágea (forma sólida em volta de um comprimido que teve um processo de revestimento com corante e açúcar. Esse processo é chamado drageamento,) e 4 em forma de creme.

Os componentes de Varicell drágea são: queratina hidrolisada parcialmente 200mg, Sene pó da folha (cassia angustifolia) 20mg, Enxofre lavado sublimado 20mg, Potássio bitartarato 20mg. Excipientes: estearato de magnésio, talco, carboximetilcelulose, carvão ativo, polietilenoglicol, água destilada suficiente para uma drágea.

Apresentação

Caixa com 3 blísteres contendo 16 drágeas cada uma, totalizando 48 drágeas.

Em forma de creme com variações de 250g e 300g.

Uso adulto
Uso oral

Aparência do VaricellVaricel

Drágeas arredondadas na cor vinho, sem sabor e odor.
Creme tem a textura aveludada e cor branca.


Varicell – Para que serve?

Varicell auxilia no tratamento de varizes e hemorroidas. São coágulos dentro das veias ou a expansão de uma veia mais profunda ou superficial que dificultam a circulação natural do sangue. Então Varicell age na forma de diminuir essas situações, melhorando assim o peso nas pernas, as dores e o sangramento e a dor no caso das hemorroidas.

Informação dos componentes de Varicell

Queratina

Uma proteína sintetizada que auxilia na diminuição das dores, sensação de pernas pesadas, pernas inchadas, e ajudam a melhorar a circulação na região mais afetada pelas chamadas varizes.

Sene

É uma planta medicinal que também é reconhecida por Cassia, e ajuda no tratamento de hemorroidas, fissura na região anal, prisão de ventre e outros.

Enxofre

Substância que ajuda no funcionamento saudável do intestino, por isso ele auxilia nas hemorroidas que são fissuras ou varizes da região do ânus.

Potássio bitartarato

Substância conhecida como um laxante mais fraco, auxiliando também no tratamento de hemorroidas, ajudando a aliviar dores e sangramento no processo inflamatório.

Benefícios do Varicell drágea

  • Diminui as dores
  • Diminui a sensação de peso das pernas
  • Diminui o inchaço
  • Trata o sangramento das hemorroidas
  • Cuida das fissuras ou rachaduras na região anal
  • Alivia as dores ao evacuar
  • Melhora de forma significativa a circulação do sangue

Varicell para que serveBenefícios do Varicell creme

  • Auxilia na melhora da circulação
  • Deixa a pele hidratada
  • Diminui a sensação de peso nas pernas
  • Diminui o formigamento nas pernas
  • Diminui o cansaço nas pernas
  • Dá uma sensação de relaxamento
  • Melhora a aparência das pernas
  • Melhora a circulação

Contraindicações

Pacientes com sensibilidades a algum dos componentes da fórmula.
Pacientes com histórico de inflamação no intestino, apendicite, dor na região abdominal, gases frequentes e náuseas.
Varicell não deve ser usado durante a gravidez ou no período da amamentação, para usar esse medicamento nesses períodos siga a orientação do seu médico.
Varicell não deve ser usado com qualquer outro tipo de laxante.
Varicell pode alterar resultados de exames de estrógeno (hormônio feminino) e urobilinogênio (uma pigmentação secretada na urina).

Como todo medicamento Varicell deve ser mantido fora do alcance das crianças. Para tratamento em crianças, procure um médico.

Atenção

Varicell drágea pode alterar efeitos de medicamentos como: Glicosídeos digitálicos (fármaco utilizado no tratamento de problemas no coração). Medicamentos Antiarrítmicos (alterações que modificam a frequência das batidas do coração) usados com Varicell podem aumentar a arritmia.

Como usar Varicell?

Varicell Drágea

Recomenda-se usar 1 drágea de Varicell 3 vezes ao dia, 1 drágea antes das refeições, no mínimo 40 minutos antes. Deve ser engolida com ajuda de algum líquido. Não deve ser mastigado.
Normalmente o tratamento deve ser feito por 3 meses. Depois desse período, recomenda-se tomar 1 drágea 1 vez ao dia, no café da manhã, ou de acordo com a orientação médica.

Caso haja esquecimento de alguma dose de Varicell drágea, não é necessário tomar 2 drágeas de uma vez no próximo horário da dose. Apenas siga os próximos horários normalmente.

Varicell Creme

Uso tópico. Recomenda-se usar Varicell creme 2 vezes ao dia, de manhã e de noite, fazendo uma massagem suave nas pernas e aos poucos usando um pouco mais de força movimentos ascendentes, massageie até que o creme seja completamente absorvido. Para melhores resultados, use depois do banho.

Reações adversas – Varicell drágea

Foram observadas algumas reações como:

  • Dor de cabeça
  • Desequilíbrio gástrico leve

Em caso de uma superdose provavelmente aparecerão alguns sintomas como:

  • Diarreia forte
  • Dor no estômago
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Dor de cabeça

Se houver caso de ingestão excessiva, pode ser administrado soro fisiológico para a solubilização e também um antidiarreico. Nesses casos procure um profissional da saúde para maiores orientações e cuidados específicos.

Armazenamento

Varicell deve ser mantido em temperatura ambiente, longe da luz e umidade.
Datas de fabricação e validade, consulte a própria embalagem do medicamento.
Não faça o uso deste medicamento se estiver com validade vencida.
Observe se Varicell está com as suas características corretas, se estiver de cor diferente, despedaçado ou existir algum odor estranho não faça uso do medicamento assim, procure um farmacêutico.
Varicell, assim como todo medicamento, deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Varicell é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

3 Comentários

  1. ANTONIO 3 de setembro de 2016 Responder
    • Admin 8 de setembro de 2016 Responder

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *