Vitergan Master – O fim da fadiga e da fraqueza – Veja a bula simplificada!


Apresentação

Vitergan Master – Caixa com 30 cápsulas

Vitergan Master é composto por: Ext. Seco de Panax ginseng 40 mg, Riboflavina (vitamina B2) 2 mg, Cianocobalamina (vitamina B12) 1 mcg, Palmitato de Retinol (Vitamina A) 4.000ui, Cloridrato de Piridoxina (vitamina B6) 1 mg, Nitrato de Tiamina (vitamina B1) 2 mg, Nicotinamida 15 mg, Ácido ascórbico (vitamina C) 60 mg, Pantotenato de cálcio 10 mg, Colecalciferol (vitamina D) 400ui, Ácido fólico 0,4 mg, Fumarato ferroso (equivalência 10 mg de ferro) 30,34 mg, Sulfato de cobre (equivalência 1 mg cobre elementar) 3,93 mg, Fosfato de cálcio dibásico (equivalência 103,5mg  de cálcio e Fósforo 80 mg) 351,35 mg, Rutosídeos 20,0 mg, Lecitina de soja 92,0 mg, Óxido de zinco (equivalência 1 mg) 2,254 mg, Sulfato de manganês (equivalência 1 mg) 3,07 mg, Gliconato de potássio (equivalência 4 mg potássio) 24 mg, Gliconato de magnésio (equivalência 5 mg) 85,31 mg
Excipientes: Cera branca, Óleo vegetal parcialmente hidrogenado, Glicerina, Óleo de soja, Gelatina, Sorbitol, Propilparabeno, Dióxido de titânio, Metilparabeno, Polissorbato, Corante vermelho, azul, amarelo tartrazina (FD&C nº 5) q.s.p 1 cápsula

Atenção: Vitergan Master tem em sua formulação Corante amarelo Tartrazina (FD&C nº 5) que podem resultar em estados alérgicos como urticária, asma brônquica

Laboratório Marjan

Para que serve Vitergan Master?vitergan master para que serve

Vitergan Master serve para auxiliar no tratamento de sintomas como fadiga, esgotamento, fraqueza e problemas de concentração. Esse medicamento também serve para ajudar em uma nutrição deficiente e ajuda a melhorar a resistência do organismo em geral, pois trata e previne sintomas e sinais resultantes de carência de vitaminas e minerais, que podem ser causado também pela idade avançada.

Vitergan Master auxilia na melhora das condições mentais e físicas


Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer componentes da fórmula de Vitergan Master não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes em período de gravidez precisam de uma avaliação médica para fazer uso de Vitergan Master.
Pacientes em período de amamentação devem consultar o médico para avaliação do tratamento com Vitergan Master
Pacientes com histórico de Hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) não devem fazer uso de Vitergan Master
Pacientes com histórico de Hipercalciúria ( excesso de cálcio na urina) não podem usar esse medicamento.
Pacientes com histórico de Hipervitaminose A e D (altos níveis dessas vitaminas no organismo) não devem usar Vitergan Master
Pacientes com histórico de insuficiência dos rins não devem usar esse medicamento.
Pacientes que estão em tratamento com medicamentos retinoides, como tratando problemas de acne, não devem fazer uso de Vitergan Master

Em pacientes sensíveis as saponinas do Ginseng, o medicamento por conter essa substância pode ter ação estimulante o que resulta em perda do sono. Assim para fazer uso do Vitergan Master seria importante fazer uso do medicamento pela manhã assim que acordar, para não trazer malefícios no período da noite.

Não é recomendado usar Vitergan Master por períodos longos ou doses maiores que as usuais.

Não há recomendações especiais para pacientes com idade maior que 65 anos no entanto, sempre consulte o médico para fazer uso de qualquer medicamento.

Interações de Vitergan Master com outros medicamentos

Não há relato de interações medicamentosas de Vitergan Master com outros alimentos ou medicamentos. Mesmo assim é importante sempre falar ao médico todos os medicamentos que já faz uso.

Como tomar Vitergan Master?

É recomendado de início no período de 2 a 3 semanas fazer uso de 2 cápsulas ao dia, 1 cápsula na parte da manhã no café da manha e 1 cápsula no almoço. Após esse período tomar apenas 1 cápsula ao dia pela manhã no café da manhã ou de acordo prescrição médica. O período a ser usado o medicamento depende da avaliação médica.

Reações adversas

Durante o tratamento com Vitergan Master foi observado que problemas gastrointestinais podem ocorrer.
Se o medicamento for usado por um longo tempo em doses altas, devido a presença do Ginseg foi observado sintomas como:

  • Hipertensão arterial
  • Estados de nervosismo
  • Falta de sono
  • Pele vermelha ou inflamada

Se ocorrer os sintomas citados acima ou outros sintomas resultantes do início do tratamento com Vitergam Master, procure auxílio médico.

Sempre fala ao seu médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e os medicamentos de que já faz uso para uma avaliação segura do uso de Vitergan Master.

Superdosagem

Não há relatos de intoxicação até o momento com Vitergan Master. Se acontecer de uma ingestão muito grande do medicamento e resultar em sintomas ruins, procure auxílio médico. Se possível leve o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos.

Armazenamento

Vitergan Master deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento. Geralmente a validade é de 36 meses a contar da data de fabricação. Procure mais informações na embalagem.
Nunca use Vitergan Master com a data de validade vencida.
Antes de fazer uso do medicamento observe suas características como integridade da embalagem e do medicamento se esses estiverem alterados, não faça uso do produto. Procure um farmacêutico.
Vitergan Master, assim como todo medicamento, deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Vitergan Master é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *