Vytinal – Suplemento de vitaminas e sais minerais! – Veja a bula simplificada!


Apresentação

Vytinal – Caixa com 30 comprimidos revestidos

Uso oral
Uso adulto

Vytinal é composto por: Tiamina 1,2 mg, Nicotinamida 16 mg, Riboflavina 1,3 mg, Ácido fólico 240 mcg, Biotina 30 mcg, Cálcio 250 mg, Magnésio 100 mg, Iodo 33 mcg, Zinco 7 mg,  Ferro 8,1 mg, Selênio 20 mcg, Cobre 450 mcg, Cromo 18 mcg, Molibdênio 23 mcg, Ácido Pantotênico 5 mg, Manganês 1,2 mg, Vitamina K 65 mcg, Vitamina B12 2,4 mcg, Vitamina B6 1,3 mg, Vitamina A 400 mcg, Vitamina D 5 mcg, Vitamina C 45 mg, Vitamina E 6,7 mg para porção de 1,484 g de 1 comprimido

Ingredientes: Óxido de magnésio, Vitamina C, Fosfato de cálcio dibásico, Sulfato ferroso, Acetato de Dl tocoferila, Óxido de zinco, Nicotinamida, Sulfato de manganês, Vitamina A, Pantotenato de cálcio, Selênio, Cianocobalamina, Vitamina A, Vitamina D3, Riboflavina, Vitamina K1, Cloridrato de piridoxina, Sulfato de cobre, Mononitrato de tiamina, Molibdato de sódio, Ácido fólico, Iodeto de potássio, Biotina e Cloreto de cromo.vytinal para que serve

Estabilizantes: Croscarmelose sódica, Etilcelulose, Celulose microcristalina, Hipromelose.
Antiumectante: Dióxido de silício coloidal
Umectante: Triacetina
Lubrificantes: Estearato de magnésio, Talco
Corante: Alumínio amarelo tartrazina, Alumínio laca amarelo crepúsculo, Dióxido de titânio.

Não contém glúten


Laboratório Legrand

Para que serve Vytinal?

Vytinal é um suplemento de vitaminas e minerais, ou seja, é um conjunto de vitaminas, com associação aos sais minerais, que auxilia como complemento nutricional para a reposição de vitaminas e sais minerais que estejam faltando no organismo.

Contraindicações

Pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula de Vytinal não devem fazer uso desse medicamento.
Pacientes em período de gravidez precisam de orientação médica para fazer uso de Vytinal.
Pacientes em período de amamentação para fazer uso de Vytinal precisam de orientação médica.
Pacientes pediátricos crianças com idade até 3 anos necessitam de avaliação médica para fazer uso de Vytinal.

Atenção: A formulação de Vytinal contém corante amarelo de Tartrazina que pode resultar em reações alérgicas em especial em pacientes com alergia a substância Ácido acetilsalicílico.

Interações de Vytinal com outros medicamentos

Não há relatos de interações de Vytinal com outros medicamentos ou alimentos até o momento.
Ao iniciar o uso do medicamento observe se haverá alguma reação desconfortável, se houver procure o médico.

Sempre fale ao médico todos os tratamentos de saúde que já estão em andamento e medicamentos que já faz uso para uma avaliação segura do tratamento com Vytinal.

Como tomar Vytinal?

É recomendado tomar 1 comprimido ao dia de Vytinal de preferência junto com alguma refeição. Os comprimidos são revestidos e devem ser ingeridos com a ajuda de algum líquido ou água para melhor deglutição.

Reações adversas

Não há relatos reações desconfortáveis durante o uso de Vytinal no entanto, se sentir algum sintoma resultante do uso do medicamento, procure um médico ou farmacêutico.

Superdosagem

Não há relatos até o momento de intoxicação com o uso de Vytinal. Se acidentalmente for ingerido uma quantidade muito grande desse medicamento e ocorrerem reações ruins e desconfortáveis procure ajuda médica. Se possível leve o medicamento e a bula do mesmo para maiores esclarecimentos.

Armazenamento

Vytinal  deve ser mantido em temperatura normal (ambiente) longe da umidade e da luz.
Data de fabricação e validade pode ser consultada na própria embalagem do medicamento.
Nunca use Vytinal com a data de validade vencida.
Antes de fazer uso do medicamento observe suas características como a  integridade da embalagem e do medicamento  e se esses estiverem alterados, não faça uso do produto. Procure um farmacêutico.
Vytinal como todo medicamento deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Vytinal é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o Farmacêutico. Leia a bula.

Informações Adicionais

Vytinal engorda?

Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que usam Vytinal ou qualquer outro polivitamínico ou suplemento vitamínico. Porém, por este medicamento ser um suplemento vitamínico e mineral, ele não possui valor calórico. Sendo assim, o medicamento em si não poderá ser responsável pelo aumento ou até mesmo a perda de peso. O seu propósito é, na verdade, o de repor a falta de vitaminas e sais minerais no organismo.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Este artigo foi útil? Compartilhe nas redes sociais e comente abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *